REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

segunda-feira, julho 30

IRMÃS RECUSARAM FAZER A ENTREVISTA



Depois de um fim de semana analizando as perguntas da entrevista, as Irmãs Missionárias da Fraternidade Santo Estevão, que residem em nossa cidade, decidem não questionar as perguntas que a população JotaPenhense lançou. 



O motivo alto que mim falaram foi que, tavam mais pra ironia, do que pra uma entrevista. Pois as perguntas poderiam gerar polêmica na sociedade, atingindo a todos e até aqueles que não tenham nada a ver. A mesma ainda disse que, as pessoas que estão enteressada em tomar conhecimento e esclarecimento, procurassem elas. Pois estão a disposição da sociedade para responder tudo. 

OPINIÃO: ''QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME''
Eu sinceramente, não vi nada de tão polêmico nas perguntas. Mas, quem sou eu pra contrariá-las. Tentei trazer algo diferente pro Blog, mas nem as próprias Irmãs colaboraram, tendo/explicando seus motivos. É isso pessoal, peço desculpas aos que enviaram as perguntas e aos web-leitores que aguardavam a Entrevista. Em breve postarei outras novidades. Abraço fraterno à todos!

9. Sabemos que a missão de um religioso é ter o carisma de Cristo, mas sabemos também que muitos religiosos se apoiam muito mais nas coisas dos homens e deixam as de Deus de lado. Gostaria de saber como avaliam a atuação de vocês na paróquia de São Francisco na questão do carisma, serviço e espiritualidade com o povo que Deus lhes confiou?   10. Como vocês, enquanto irmãs missionárias, faz um retrato dos grupos pastorais de nossa paróquia nos dias de hoje?   11. Sabe-se que o projeto da (re)construção da matriz de Santo Francisco é um algo bastante grandioso que serve de reflexo para a instituição de José da Penha enquanto Paróquia. Na concepção de vocês, o que isso contribui para o fortalecimento da fé da comunidade cristã jtapenhense?  12. Enquanto missionárias, como é feito as visitas e/ou acompanhamento nas comunidades de nossa paróquia?  13. Como vocês veem a chegada de um novo viágario e administrador paroquial aqui em José da Penha?  Você recorda um momento significativo de sua caminhada em que sentiu a mão de Deus sobre você?  Deixe uma mensagem para as jovens que desejam seguir Jesus mais de perto no Carisma jpenhense.
CLIQUE AQUI PARA VER AS PERGUNTAS



0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)