REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

SOBRE O MJ


Movimento Jovem - JP
(PARÓQUIA DE SÃO FRANCISO DE ASSIS - JOSÉ DA PENHA/RN)



Em Abril de 2011, em busca de algo novo que pudesse aproximar os jovens da Igreja, fundou-se o Movimento Jovem.

A juventude de hoje é mais influenciável, a que tem mais dúvidas. Qual o papel do jovem na sociedade? Alguns dizem que o jovem tem por obrigação estudar e se formar para ser um bom trabalhador e procurar um caminho para suas vitórias pessoais. Outros acham que o papel da juventude estravasa em maneira tão personalista de pensar e deve ser o de mobilizar cada vez mais em defesa de seus direitos. A resposta consiste em que, os jovens necessitam de uma inspiração, de um caminho, de uma motivação, e essa motivação procuramos em Deus, e de uma forma também bem divertida nos encontramos com pessoas amigas.  

Quando nos reunimos, contamos com uma grande diversidade de momentos. Os encontros são animados, orantes, reflexivos e participativos. Tentamos à todo custo fazer com que todos os membros se sintam incluídos, participando da reflexão, das dinâmicas ou dos momentos de oração. Nós queremos mesmo é sair da mesmice. Servir a Deus de uma forma inovadora, de uma forma divertida, porém com seriedade. A juventude anseia por confiança, anseia por apoio, anseia por justiça. Mostrar nossa capacidade de lidar com atividades ligadas à Deus, intensifica cada vez mais o pensamento do Papa João Paulo II de que nós, juventude, somos o futuro do mundo, o futuro da igreja.

Em resumo, não somos apenas um grupo. Somos jovens que procuram meios de buscar a DEUS, além de somente frequentar  a igreja. Porque ser católico, não é apenas ir à missa uma vez ao mês. É dar seu testemunho e a prova que realmente crê em um ser maior do que todos nós. Um ser que pode melhorar nossas vidas. Basta acreditar, confiar e ser fiel!





MOVIMENTO JOVEM: 

SEMENTE PLANTADA EM UM TERRENO FECUNDO



Na época de sua fundação, o Movimento Jovem contava com mais de 70 jovens participando do grupo. Hoje, 45 jovens são cadastrados e participam dos nossos encontros e eventos. Num período quinzenal, realizamos encontros e/ou reuniões de planejamento. Os encontros são, na maioria das vezes, nos Sábados, às 19:00hrs no Salão Paroquial Pe. Pietro Lapo.


Venha! Participe conosco, estamos te aguardando!




     
VINICIUS OLIVEIRA - COORDENADOR (2011)




COORDENAÇÃO (2012):


CONHEÇA A FAMÍLIA MJ!


JUNIDÁRLIO JÁCOME,  HÉLISON AMADEUS,  JOYCE DARAH,  VANICLEIDE ALMEIDA  E  HIASMIN TARSO. 




ATUAL COORDENAÇÃO:

PRISCILA PAIVA,  ANA JHULLY FONTES,  ADRIANO COSTA,  VINICIUS FONTES  E  HÉLISON AMADEUS.



ADORAR'T:

FERNANDO PINHEIRO,  HIASMIN TARSO  E  GLAUBER FONTES.



COBERTURA DE EVENTOS:

RAFAEL MAIA - FOTÓGRAFO E ADMINISTRADOR DO BLOG.

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)