REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

terça-feira, outubro 30

Movimento Jovem - JP: O que vivemos e o que mudou na sua vida depois que você entrou no grupo?


RECORDEMOS JUNTOS!




Recordação, ato de recordar, lembrança, memória e com sintomas de missão cumprida diante dos momentos bem vividos que começo essa simples retrospectiva sobre o grandioso e conhecido ’’MJ’’.  As mudanças sofridas no grupo foram sentidas e praticadas por cada membro desse grupo, afinal tínhamos um sedentarismo um pouco aflorado, claro, tínhamos um rapaz que nasceu para desenvolver e trabalhar com a juventude a nossa disposição e perdê-lo não foi tarefa fácil, não, a palavra não é perder e sim cedermos o mesmo para a vida sacerdotal isso nos concede uma felicidade imensa.

Foi dessa maneira que a nossa coordenação foi inovada, novos pensamentos, sonhos, modos de pensar diferentes; no dia 28 de Janeiro o novo começava. O ‘’trono’’ foi repassado para Junidárlio Jácome, a primeira impressão que ficou foi de renovação, e não foi diferente umas das primeiras e sem duvidas maior contribuição que ele deu ao grupo foi a CRISTOTECA, um evento desconhecido na nossa região, que chamou a atenção de muitos pela grandiosidade sem medir esforços, não só a coordenação mais também o grupo deu o seu máximo para a realização do evento; o reconhecimento não foi o esperado por todos nós, mais não a mal que não traga o bem, a amizade, companheirismo, o fortalecimento do grupo foi o maior reconhecimento que o grupo recebeu.

Como pensado e elaborado depois da cristoteca, seguiu-se a gincana um pouco desanimados diante da falta de compromisso dos outro grupos da nossa paroquia na noite anterior (no evento) tínhamos que seguir com as nossas manifestações afinal o grupo estava em festa, movimento jovem além de estar passado por transformações também  estava completando 1 ano de existência, a tarde de brincadeiras só veio a contribuir para cada que os membros do grupo se entrosasse mais, tivemos um saldo positivo diga se passagem.

Necessitados de uma palavra mais profunda sobre Jesus foi realizado o encontrão no salão do peti, com a presença do seminarista Marcílio que tanto ajudou e ajuda o grupo sempre que precisamos uma manhã onde o servo falou sobre seu testemunho de vida, fez animação, pregou a palavra do senhor; a participação dos grupos convidados foi razoável, e o que se tira de aprendizado e o momento de partilha com os outros grupos e com o seminarista.  Com o intuito de acorda o grupo o seminarista Vinicius veio e propôs um dia diferente com um encontro na parte da manhã que foi realizado na Escola "Estadual Vicente de Fontes", que tinha como alvo antigos membros que por  algum motivos tinham saído se afastado do grupo; dessa vez não precisamos de rasteira de grupos de forra, pois  os próprios membros,  a maioria não participou, abalando o querer de mudar o grupo tanto pelo o coordenador quanto pelo o seminarista que aqui veio.

A tarde foi programado uma gincana por traz do ginásio de esporte, com direito a muita massa, música saudável (católica), diversão e união. A vista víamos a obrigação chegando a festa do nosso padroeiro, tornava-se um obstáculo maior que o ano passado onde não tínhamos noção por onde começar mais com a força de vontade do grupo fizemos nossa parte e bem feita, esse ano não foi um ano de comemorarmos, a força de vontade e as dificuldades que existiu fez com que o grupo não tivesse uma boa atuação.

Diante de tantas coisas que vivemos esse ano, chega-se a conclusão que o MJ não pode parar por aqui, com a possibilidade do grupo chegar a acabar peço a cada membro que hoje  se encontra aqui na vigila que faça seu exame de consciência  e recorde como eu fiz aqui nessas poucas linhas, mais em pensamentos o que já viveu, o que  mudou na sua vida depois que entrou no grupo, não tenho dúvidas que serão só coisas boas, alegria ,amizade, o sentir da presença de Deus porque tenho certeza que depois desse momentos de recordações cada um de nós vai fazer com que o grupo fique ativo , vivo e mais fortificado. E não podemos esquecer-nos de agradecer Junidárlio pela grande contribuição que o mesmo deu ao nosso grupo, não só a ele mais a todos que fazem parte da coordenação, afinal cada coordenação tem suas particularidades e sua parcela de amadurecimento do grupo.

E com o tema da romaria da juventude 2012 que termino meu humilde texto ‘’Qual vida vale apena ser vivida?’’ com essa pergunta forte e significativa  que desejo a todos uma ótima romaria, e não esqueçam a fé movem montanhas e move também um grupo de jovem.



Por:
GLICIANY DAVES


0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)