REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

sábado, setembro 29

O nosso agradecimento.


Escrever mais uma página que representa o teor religioso dos festejos de nosso padroeiro São Francisco de Assis é se apropriar das tintas que fazem ressurgir cada traço de nossa caminhada pela fraternidade. Partindo do princípio que a festa só acontece pela união fraterna de toda a comunidade cristã, é chegado o momento de elencarmos aqueles que, na patente de noiteiros, articuladores e homenageados, se disponibilizaram para fazer acontecer esta noite de festa.


Em nome da coordenação do setor paroquial da juventude, queremos externar nossa sincera gratidão a todos os Grupos de Jovens de Nossa Paróquia e das comunidades circunvizinhas que aqui se fazem presentes, os quais, assim como o jovem Francisco, trouxeram o serviço de Deus como caráter prioritário nesta belíssima noite. 

Apropriando-nos desse link, em nome do Movimento Jovem aqui da sede, trazemos o nosso sincero obrigado a todos os membros que, aos seus modos e de forma intensa, ofertaram sua contribuição e disponibilidade para o acontecimento deste novenário. 

À mercê da Escola Estadual “Vicente de Fontes, queremos destacar a assiduidade da direção, da coordenação, dos professores, alunos e demais funcionários que colocaram a dedicação e o esforço como fatores cruciais para a culminância de mais uma noite festiva em alusão ao nosso padroeiro, assim como crismandos, Grupos de Escoteiros, comerciantes e sacoleiros, noiteiros também aqui ressalvados.


O nosso grito de obrigado ecoa, de modo especial, a Francisca Maia do Rêgo Oliveira (Chiquinha), que, pela sua fé e coragem, se prontificou para amadrinhar São Francisco nesta noite. Nada mais reconhecedor do que, a ela, oferecer uma calorosa salva de palmas. Ainda nesse intuito, nossa gratidão se estende ao jovem Fernando Pinheiro, representante da noite de hoje, e ao seu padrinho Lairton Fontes e a sua madrinha Crizantina Zuza (Creuzinha), os quais são também merecedores de nossas palmas. 


As nossas palavras de gratidão são oferecidas, com tamanho carinho, ao Pe. Charles Lamartine, o celebrante e pregador da noite de hoje, que nos guiou para refletir acerca do exemplo que o jovem de Assis nos deixa para permanecer firmes na defesa da fé. Pe. Charles, de forma simplória, mas com muita sinceridade, receba, também, nossa salva de palmas. O nosso obrigado não pode deixar de ser lançado às irmãs missionárias, à equipe de liturgia, aos leitores, à equipe de canto, enfim, a toda coordenação da Festa de São Francisco de Assis, o nosso muito obrigado! Que o teor da evangelização franciscana possa fazer com que revistamo-nos de humildade e permaneçamos firmes na defesa da fé. Avante, muito mais ainda nos será oferecido para vivenciarmos com glória e fervor nossa Festa. Boa noite e, resumindo tudo o que fora colocado, muito obrigado!


Coordenação do setor paroquial da juventude
28/09/2012, Jocenilton Costa - Colunista do MJ

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)