LUTAR CONTRA O CÂNCER FAZ APROXIMAR-SE DE DEUS, RECONHECE ARCEBISPO DE CHICAGO.

No jornal arquidiocesano “Catholic News World” ele escreveu, no último dia 26, algumas reflexões sobre um recente diagnostico médico o indicava como possuidor de um tumor canceroso maligno. Ele incita a outros que como ele lutam contra o câncer para fazer da enfermidade um caminho para aproximar-se cada vez mais de Deus.
Se as pessoas usam o diagnóstico médico que afirma serem elas possuidoras de um câncer para seu crescimento espiritual, disse, “então, inclusive minha enfermidade e, em algum momento ainda desconhecido, minha morte, serão uma resposta a munhas orações de já muitos anos: que eu e todos aqueles a quem Deus me permitiu conhecer aqui podem viver de forma tal que se cumpra a vontade do Senhor para a salvação do mundo”.
O Cardeal tem 75 anos e afirma que, além de tudo, seu tratamento “será provavelmente um tempo de prova dentro dos próximos meses.”
Dom George escreve também que está “profundamente agradecido” a todos que rezam por ele e que elaborou uma lista de doentes de câncer que também pedem orações.
O Purpurado ainda disse que os que vivem sua vida em relação com Deus “começam inclusive agora a viver em seu Reino, proclamado pelos profetas e personalizado em Jesus”. O Reino de Deus, completa, “é o do sacrifício pessoal do amor que transcende o mundo”.
O Cardeal é Arcebispo de Chicago desde 1997. Antes, foi Bispo de Yakima e Arcebispo de Portland. Foi Presidente da Conferencia dos Bispos Católicos dos Estados Unidos e Vigário Geral da Ordem dos Oblatos de Maria. (JSG)
0 comentários:
Postar um comentário
O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!