REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

terça-feira, setembro 25

ABERTURA DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS: UM CONVITE À FRATERNIDADE




Com fervor, fé e muita pompa, grupos pastorais, comunidades e devotos de São Francisco de Assis se reuniram em oração para celebrar o momento de abertura da Festa do Padroeiro 2012. Movidos por uma imensa alegria, os fieis franciscanos se concentraram nos envoltos do Alto Duque de Caxias para, juntos, conduzirem a imagem do Padroeiro, a qual vinha sob a articulação da Comunidade de Água Nova, em carreta até a Matriz.


Após os ritos de hasteamentos das bandeiras como representação da Paróquia, do Município e da Diocese, o Pe. Edilson Ferreira Leite (filho da terra – Arquidiocese de Fortaleza/CE) celebrou a Missa de Abertura, conduzindo a reflexão sob aspectos das luzes que perpassam a caminhada do fiel à missão, bem como por meio do tema da noite: “No testemunho de São Francisco de amar e servir, avancemos com ardor na missão”. 


Setores como Alto Duque de Caxias, Bairro Boa Esperança e Comunidades Barra do Catolé e Água Nova, juntamente com motoristas, motociclistas e política militar, articularam as manifestações festivas da noite, fazendo com que todos os paroquianos sentissem tocados pelo convite de Deus aos festejos de nosso Padroeiro.


Que a vivência da abertura da Festa 2012 forneça a senha de entrada para não só enxergarmos esse contexto como mais um acontecimento pomposo em nosso município, mas como um lugar, espaço, tempo e momento de fé, oração e fraternidade. Avante! Muito ainda há de acontecer.  

Por: Jocenilton Costa
Colunista deste Blog

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)