O TEXTO A SEGUIR, FOI ENVIADO ANONIMAMENTE PARA O EMAIL DO NOSSO BLOG, E HOJE RESOLVI TORNAR VISÍVEL ESSE "PONTO DE VISTA" DE UM JOVEM (DA NOSSA CIDADE) QUE PREFERIU NÃO SE IDENTIFICAR!
****************
NÃO É PORQUE EU NÃO TENHO RELIGIÃO QUE EU NÃO ACREDITO EM DEUS...
Os deístas, não acreditam num Deus... pelo menos não de acordo como as religiões pregam, nem mesmo acreditam que as religiões possam estar certas quanto a se dizerem conhecedoras da palavra de Deus, ou da maneira de como Deus deseja como devemos agir moralmente. Não há qualquer comprovações científicas da veracidade de tais argumentos. Por exemplo, a ciência nunca provou e nunca provará que a Biblia e nenhum dos textos ditos divinos são a palavra direta de Deus.
Deus pode ser um ser criador das coisas, para outros pode ser uma força completamente científica, pensante e idealizada, não sobrenatural pregada na igreja, que gera e mantém o universo. Portanto, a concepção de Deus para um deísta pode ser completamente diferente da concepção geral que se tem. Acredito que a própria estrutura do universo, tão complexa como é, é a prova de que existe um deus criador, entretanto é importante ressaltar que eu tenho uma livre interpretação disso, pois todos nós enfrentamos a questão da existência de Deus e a veracidade de ciência, através da razão, em lugar dos elementos comuns das religioes tais como a "revelação divina", os dogmas e a tradição.
Na minha opinião, Deus se revela através da ciência e as leis da natureza e não em textos, dogmas, tradições escritos e narrados por homens. A própria igreja admite que a revelação divina só veio até nós por meio de mãos humanas, ou seja, a palavra do Senhor é sagrada, mas foi escrita por reles mortais, então eu acredito que Deus não irá punir alguém que não levou em conta obedecendo os ensinamentos da Bíblia como por exemplo os 10 mandamentos, mas sim Deus, com toda a sua sabedoria, irá julgar o destino de um indivíduo de acordo com seus feitos aqui na terra, encaminhado-o se bem para o céu o se mal para o inferno... se é que existe mesmo esses dois lugares propiamente descritos na bíblia.
Um outro ponto de vista meu é que um homem qualquer começou a escrever em um idioma qualquer uma historia mágica por volta de 10 antes de cristo e que após muito tempo essa história foi reescrita por outros homens com outros pensamentos de diferentes épocas, desse modo inserindo ou subtraindo idéias e ideais no tal livro sagrado, pois como o mundo é capitalista desde o inicio dos tempos qualquer mortal queria ter sua parcela de poder, então eu não poderia ter meus motivos para duvidar de algo?
Mas longe de mim descartar uma obra como essa... pois o mundo se molda de acordo com as divergências de opiniões... a bíblia apresentou uma teoria para o surgimento do homem, trouxe os fundamentos do cristianismo, mudou a história da arte, já que sem a Biblia, não existiriam os mártires como Michelangelo nem Leonardo da Vinci, nos ensina noções básicas da vida moderna, como os direitos humanos e o livre-arbítrio. Mas quem escreveu, afinal, o livro mais importante que a humanidade já viu? Filósofos, fanáticos incrivelmente providos de sapiência...
É isso.
0 comentários:
Postar um comentário
O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!