REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

quinta-feira, junho 21

Adoração ao Santíssimo: a realidade



    O ato da adoração ao Santíssimo possui uma estreita ligação com o mistério do Cristo celebrado. Quem pensa que é apenas mais um ritual da igreja engana-se. Adorar o Santíssimo Sacramento, é abrir os olhos do coração, é estar em profunda sintonia com sua própria fé, é enxergar ao máximo possível todas as graças diárias realizadas por Deus.
   A adoração exige amor extremo, sem reservas, fazendo com que a pessoa, seja levada a reverenciar a Deus com orações, devoção e honra. "Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer 'o nada da criatura', que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo.

Dom Mariano Manzaña - Bispo Diocesano
   Durante o ato, segundo Santa Terezinha e Bento XVI, devemos responder, em oração, as seguintes perguntas:


Tens algum pedido em favor de alguém?
 E tu, não precisas de alguma graça? 
Andas preocupado com algum projeto?
Dize-me, em que se detém hoje, de maneira especial, a tua atenção?
Por acaso estás triste ou mal-humorado?
Acaso tens medo?
Não tens alguma alegria que possas partilhar Comigo?
 E não queres prometer-me alguma coisa?

E tem dito o Senhor: Não tenhas medo, pois Eu estou aqui. E é o Teu Senhor quem diz: ‘Quero guiar os passos teus; Vem! Entrega-te então, Farei morada em teu coração. E quando anoitecer, que cansado Eu te encontrar, no silencio teu, Eu irei te consolar. Nos braços Meus descansarás; forças te darei.



Fernando Pinheiro - Colunista











0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)