REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

segunda-feira, maio 28

Conheça os Patronos e Intercessores da JMJ 2013


Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, divulgou hoje à tarde os nomes dos santos e beatos que são patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude, JMJ 2013, que será realizada no Rio de Janeiro. Os nomes foram divulgados durante a cerimônia realizada no Santuário de Nossa Senhora da Penha. Uma procissão compostas por jovens e religiosos, que subiram  as escadarias do Santuário de Nossa Senhora da Penha, marcou o evento. Após a procissão, Dom Orani, do alto das escadarias, divulgou o  cinco patronos e 13 intercessores da JMJ 2013.
Os cinco patronos são: Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião, Frei Galvão, Santa Teresa de Lisieux e Beato João Paulo II. Já os intercessores são: Santa Rosa de Lima, Santa Teresa de Los Andes, Santa Laura Vicuña, Beato José de Anchieta, Beata Albertina Berkenbrock, Beata Chiara Luce Badano, Beata Irmã Dulce, Beato Adílio Daronch, Beato Pier Giogio Frassati, Beato Isidoro Bakanja, Beato Ozanam, São Jorge e Santos André Kim e companheiros.
O arcebispo do Rio afirmou que o evento será de grande importância para a Igreja Católica, principalmente para os jovens: “Será um momento de importante integração entre os jovens de todo o mundo. Eles também fazem parte do futuro do País e é fundamental que haja união entre todos. É um privilégio para o Rio receber esse evento”.

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)