REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

sexta-feira, fevereiro 24

Igreja Católica celebra início da Quaresma e Campanha da Fraternidade


 
Nesta quarta-feira (22), começou um período conhecido como “quaresma” para os católicos, uma espécie de preparação para a páscoa. Além da imposição das cinzas, simbolizando a penitência e a reflexão sobre a fragilidade da vida humana, o dia de ontem marcou o início da Campanha da Fraternidade 2012.
A Saúde Pública é o tema da Campanha deste ano, que tem como lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".
Este ano a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) quer trabalhar com a intenção de humanizar mais esta área de muita carência para um país com as dimensões do Brasil.
A Campanha da Fraternidade é promovida desde 1964 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esta é a segunda vez que a saúde será tema da CF; a primeira ocasião foi em 1981 (Saúde para todos).
O cartaz da CF é inspirado na passagem do Bom Samaritano, que se dispõe a ajudar a pessoa que necessita de cuidado (Lc 10,29-37). O aperto de mãos entre o profissional de saúde e quem usa os serviços alegra, acolhe e traz confiança.

FOLHA EM DIA

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)