REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

terça-feira, janeiro 17

DROGAS, RUIM SEM ELAS, MUITO PIOR COM ELAS !




   Vivemos em uma sociedade cercada de problemas, e um dos mais freqüentes, são as drogas, um perigo que não é mais lenda, mais sim uma realidade em nossa sociedade, isso gera muitas conseqüências danosas para a vida dos jovens, o que além de atrapalhar nossa vida hoje, pode acabar com qualquer perspectiva de futuro.
   Como chegamos a tal ponto? aventura? curiosidade? imaturidade? diversão? muitas são as alternativas para entrar nesse mundo, mais um coisa é certa, entrar é fácil, sair é quase impossível. Nós, jovens temos que ficar atentos, as drogas não nos dão oportunidade para erro, esse caminho é quase sem volta, não entre na onda de alguém que se diz seu amigo, mais que não pensa nas conseqüências geradas por esse ato infantil de "experimentar", não se sinta excluído por fazer o certo, por não usar, licitas ou ilícitas o máximo que as drogas irão lhe proporcionar é uma felicidade instantânea e momentânea, só que quando você perceber, essa felicidade será transformada em desespero, que por mais que você queira, você não consegue se desfazer.
   A família, os amigos, as pessoas que gostam de você tem um papel crucial para que os jovens não entrem nesse caminho, é preciso pulso, apoio e orientação, é preciso estar informado sobre o problema, saber que aquilo não lhe trará qualquer vantagem, mesmo que pareça que vá.
   É Preciso a ajuda de todos, mais principalmente das pessoas que governam o nosso país, para que possamos diminuir esse problema em nossa sociedade, uma sociedade informada, com inclusão social, com programas esportivos, culturais e sociais e sobretudo com maior investimento na educação e formação de pessoas de bem, com certeza terão menos usuários, e conseqüentemente esse problema irá melhorar com o tempo, as drogas não levam nada, basta VOCÊ perceber isto.
 
Por: Junidárlio Jácome

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)