REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

quarta-feira, novembro 9

CHEFES E MEMBROS DO MOVIMENTO ESCOTEIRO DA NOSSA CIDADE REALIZARAM A SUA 1ª PERNOITE.

 
No último final de semana - Sábado e Domingo – foi realizado em nosso município; mas precisamente no Sítio Angicos - José da Penha, a 1ª PERNOITE DO 96º GRUPO ALPHA DA NOSSA CIDADE!



ENTREVISTA COM O CHEFE JAIRON LIMA, FALANDO A RESPEITO DO QUE ACONTECEU NESSES DOIS DIAS DE AVENTURA, EMOÇÃO E PURA ADRENALINA.



Saímos da Praça Clóvis Leite as 07h30min para uma pernoite no sítio Angicos no terreno do senhor Sebastião pai da chefe Wigna, com 12 escoteiros do Grupo Alpha e 11 escoteiros do  Duque de Caxias, chegando ao local as 08h30min. Na chegada conhecemos o local e limpamos o ambiente, montamos as barracas e em seguida nos preparamos para fazer o almoço, (cada patrulha prepara a sua comida). Depois do almoço momento para os patrulheiros descansarem e logo depois brincadeiras escoteiras com os seniores e escoteiros. Mais tarde os Seniores foram procurar lenha para o Fogo Simbólico. Depois do jantar, os chefes saíram em fila Indiana com os escoteiros para frente da casa, e ao redor da fogueira cantaram, citaram as 10 leis escoteiras e também a 11º que é “O Escoteiro Não é Burro” citada pela pioneira Andréa Paula do Grupo Alpha, a Promessa e também a história do escotismo. Ainda ao redor do Fogo Simbólico recebemos a ilustre presença do Padre Iraildo da Paróquia de portalegre RN, aonde veio ainda mais abrilhantar o nosso momento ao redor do fogo, com sua sabedoria da Palavra de Deus e um pouco da história do escotismo mundial, logo depois o chefe Ronildo do Grupo do Duque de Caxias sentou-se com todos os escoteiros ao redor do fogo e falou a história do fundador do escotismo “Baden Powell”. Logo depois teve algumas brincadeiras como: terrorismo para os seniores e a brincadeira do lenço para os escoteiros, logo depois recolhimentos da patrulhas e das tropas para o descanso. O chefe Ronildo ficou de Vigia a noite.

      No dia seguinte levantamos as 05h30min se arrumamos e logo depois as 06h20min Celebração da Santa Missa com Padre Iraildo, (depois da celebração Edaniel do Grupo do Duque de Caxias foi deixar o padre em Pau dos Ferros onde o Mesmo tinha uma missa às 8h00min). Depois saímos para a quadra onde teve jogos para os escoteiros, voltamos para o acampamento onde foi feito o almoço e a limpeza do local. Mais ou menos umas 3h30min saímos novamente para frente da casa onde foi feito uma avaliação dos escoteiros sobre a pernoite e em seguida umas 4h30min saímos em caminhada de volta pra casa, Frisou Ele.



Podemos assim, afirmar que essa Pernoite realizada em nosso município ficou marcada, pois a mesma repercutiu e impressionou os que tiveram oportunidade de  presenciar esse importante acontecimento.       


Postado por Rafael Maia.       
Imagens cedidas por Jairon Lima.

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)