REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

quinta-feira, setembro 29

Ressaltar e Relembrar !


MENSAGEM DE JÃO PAULO II AOS JOVENS

João Paulo II, chamado de “o papa dos jovens”, não gostava de meios termos, e conhecendo as potencialidades dos jovens, sempre os desafiava para que abraçassem os grandes ideais de Jesus, o Mestre de Nazaré.
Eis aqui um dos seus apelos feito por ocasião do mês missionário:
“Dirijo meu apelo aos Jovens, às suas energias, à sua generosidade, à sua inteligente dedicação, que nunca falta quando se trata de sustentar uma justa causa. Neste momento crucial da história humana, voschamo, vos exorto, em nome de Cristo Senhor, a vos tornar anunciadores do Evangelho, a difundir com todas as vossas forças a Palavra salvadora, a Verdade de Deus com o testemunho, e aplicando-vos de modo concreto na transformação de toda a realidade temporal, vencendo a tentação do desânimo que leva ao fechar-se em si mesmo, e à falta de empenho.
Não é tempo de ter medo, de delegar a outros esta tarefa, difícil sim, mas sublime. Cada um, como membro da Igreja, deve assumir a sua parte de responsabilidade. Cada um de vós deve fazer compreender a quem lhe está próximo, na família, na escola, que Cristo é o caminho, a verdade e a vida, que só ele pode debelar o desesperoe a alienação do indivíduo, dando uma explicação da existência do homem.
É preciso proclamar e fazer conhecer a Verdade salvífica a todo homem, porque não é possível permanecer indiferentes diante de milhões de pessoas que ainda não conhecem os tesouros da redenção. Chamo-vos portanto, jovens do mundo inteiro, e vos envio como Cristo enviou os Apóstolos. O futuro da Igreja depende de vós, a evangelização da terra, nos próximos decênios, depende de vós! Mantende jovem a Igreja com a vossa entusiasta presença, imprimindo-lhe, por toda parte, vitalidade e vigor profético... Deixai-vos sempre guiar docilmente pelo Espírito”.

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)