REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

domingo, agosto 28

Salmo do Dia:


Evangelho (Mateus 16,21-27)






— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!
 
Naquele tempo, 21Jesus começou a mostrar a seus discípulos que devia ir a Jerusalém e sofrer muito da parte dos anciãos, dos sumos sacerdotes e dos mestres da Lei, e que devia ser morto e ressuscitar no terceiro dia.
22Então Pedro tomou Jesus à parte e começou a repreendê-lo, dizendo: “Deus não permita tal coisa, Senhor! Que isso nunca te aconteça!”
23Jesus, porém, voltou-se para Pedro e disse: “Vai para longe, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, porque não pensas as coisas de Deus, mas sim as coisas dos homens!”
24Então Jesus disse aos discípulos: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. 25Pois, quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; e quem perder a sua vida por causa de mim, vai encontrá-la.
26De fato, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida? O que poderá alguém dar em troca de sua vida? 27Porque o Filho do Homem virá na glória do seu Pai, com os seus anjos, e então retribuirá a cada um de acordo com sua conduta”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.




MEDITAÇÃO
Olá, Paz e misericórdia.
Peça a graça de Deus neste dia para que a palavra possa penetrar no seu coração. Esse evangelho vem contra a nossa lógica. Pedro não queria que Jesus sofresse, da mesma forma que você não deseja que alguém sofra, sobretudo um ente querido. Pedro fala: “Deus que isso nunca lhe aconteça!” Mas Jesus vem nos ensinar que o sofrimento é necessário, muitas vezes Deus permite que vivamos um determinado sofrimento para que possamos crescer em nossa santidade, em graça e estatura diante de Deus, mesmosendo nós falhos e pecadores.
Sofremos para nos purificar como o ouro é purificado pelo fogo. Olhemos de forma diferente pra as nossas lutas e peçamos ao Espírito Santo a graça de aproveitar bem cada sofrimento para crescermos na vontade de Deus. 

                                                                                                                                                    R.M '

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)