REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

segunda-feira, abril 23

Você ora ou apenas repete uma oração?


Nos tempos de hoje, as pessoas deixam Deus em segundo lugar, orando quando dá ou vão a  igreja quando não tem mais nada a fazer, quando na verdade, a oração é uma coisa tão importante como respirar.

A oração é o alimento da alma, ela nos dá forças para passarmos por problemas e alegria de viver, por sabermos que temos com quem compartilhar nossos confortos e desconfortos.
A oração é citada no dicionário como prece, súplica a Deus.
Na Bíblia, podemos saber mais sobre a oração e seu modo de rezar:
“Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa.
Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á…
…Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras.
Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.
Eis como deveis rezar: P, que estais no céu, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso Reino; seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos aos que nos ofenderam; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.”
Mateus 6:5-13
Sempre frequentei a Igreja Católica e vejo varias pessoas, na grande maioria jovens indo a missa por irem ou por ser um “ritual”, ir todos os domingos e pronto, mas não tem o interesse de ouvir a palavra de Deus, nem procura entender o significado de tudo que o padre fala, vai na igreja mas até mesmo lá, não agi como Deus quer, falando da vida de outras pessoas, de como foi a semana, agindo de toda forma, menos como deveria agir num ambiente de oração.
Muitas pessoas usam a oração somente para pedir algo a Deus e apenas repete uma prece, sem mesmo que preste atenção no que está sendo falado: Pai-Nosso, Ave Maria, Credo, mas tudo em vão, não escuta o que ele mesmo está dizendo, não agi como um bom orador, que reza e faz jus a tudo que se fala.
Reza pelo alcance da prece a não para alcançar a Deus.
Orem para que Deus dêem o que Ele mesmo dedica a você, que Ele faça o melhor e não só o que você quer, pois Deus é quem sabe o caminho certo, sabe as melhores escolhas.
Nós, às vezes pedimos coisas que queremos, mas não pensamos se Ele quer, ou se isso vai nos ajudar a ter uma vida mais próxima Dele, se é ou não a melhor solução.
Temos que pedir sempre com a permissão dele para que a graça seja alcançada para o nosso bem e não por puro capricho!
“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em nome, eu o farei.”
João 14: 13-14
Vamos agir e orar com fé e sabedoria, conforme a vontade de nosso Pai e nossas graças serão alcançadas!
Fiquem com Deus,

Camila Napolitano,
DO BLOG: Católico via lumina.

0 comentários:

Postar um comentário

O uso incorreto deste meio, acabará na exclusão do seu comentário. Seja moderado(a). Mantenha o respeito quando for comentar. Obrigado!

 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)