REDES SOCIAIS:

TwitterFacebookgoogle pluslinkedinrss feedE-mail

sábado, abril 28

Igreja Católica toma medidas contra ladrões de hóstias


Em algumas igrejas o tabernáculo é esvaziado e deixado aberto,
a fim de serem protegidos contra o roubo.
Roma, quinta-feira, 26 de Abril de 2012 (Gaudium Press) – Há vários meses a Igreja Católica na Itália vem sendo atacada por pessoas que agindo de má fé, roubam a Santíssima Eucaristia das mais diversas formas, seja quebrando tabernáculos, furtando cibórios com hóstias consagradas ou ainda aproveitando da facilidade da comunhão na mão.
Os objetivos são ainda discutidos pelas autoridades locais: serão sacrilégios deliberados por alguma religião ou seita, ou os ladrões pretendem utilizar as hóstias em missas negras?
Algumas comunidades católicas se sentiram forçadas a tomar contra-medidas. Em algumas igrejas o tabernáculo é esvaziado e deixado aberto, a fim de serem protegidos contra o roubo.
O Arcebispo de Monreale, Dom Salvatore DiCristina, declarou que o “Santíssimo será mantido em um local mais seguro, por isso será armazenado em um cofre”.
Dom Velasio De Paolis, Cardeal e canonista, explicou que os sacrilégios contra a Eucaristia estão entre os mais graves dos delitos e os que os praticam recebem a condenação de excomunhão “latae sententiae”, que só pode ser levantada pela Santa Sé.
Dom Paolis sublinha que até mesmo a comunhão na mão oferece um risco maior de que hóstias consagradas possam ser roubadas, profanadas ou mantidas para fins sacrílegos. (EPC)
Com informações de Una Voce Brasil.

SEMINARISTAS FARÃO JORNADA VOCACIONAL EM TODAS AS PARÓQUIAS DA DIOCESE DE MOSSORÓ/RN


SEMINARISTAS SERÃO ENVIADOS PARA TODAS AS PARÓQUIAS DA DIOCESE PARA DIVULGAREM O DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES (DOMINGO DO BOM PASTOR)
 
              

O Seminário Santa Teresinha em Mossoró estará enviando seus formandos (seminaristas) em missão nos dias 28 e 29 de abril para todas as paróquias da Diocese. Essa jornada tem como cunho principal a animação vocacional em todo território diocesano. Os seminaristas terão a missão de rezar, partilhar sua caminhada vocacional, conhecer a realidade das paróquias, encontros em especial com os jovens, no intuito de animá-los e ajudá-los a descobrir a sua própria vocação. 
Cada seminarista receberá na Missa dos Santos Óleos na Catedral de Santa Luzia, em plena quinta-feira santa, um "Kit" contendo dez calendários e dez fichas da campanha "Sou Luz para o Seminário". 
Desde já rogamos a Deus pelo bom êxito dessa 1ª Jornada Vocacional, e que muitas vocações despertem em toda a nossa Diocese, sob as bênçãos de Nossa Senhora, Santa Teresinha e Santa Luzia. Veja a relação das Paróquias e seus respectivos seminaristas:


ZONAL ALTO OESTE

  1. PARÓQUIA SENHORA SANTANA (LUÍS GOMES): Messias Albuquerque
  2. PARÓQUIA S. FRANCISCO DE ASSIS (JOSÉ DA PENHA): Ramilson
  3. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO (ALEXANDRIA): Gerdson
  4. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO (PAU DOS FERROS): Davi
  5. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO (PORTALEGRE): Marcílio
  6. PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO (MARCELINO VIEIRA): Marcelo Augusto
  7. PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO (ENCANTO): Miguéias Pascoal
  8. PARÓQUIA SÃO MIGUEL ARCANJO (SÃO MIGUEL): Damião       

ZONAL MÉDIO OESTE

  1. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO E S. JOÃO BATISTA (APODI): Deivid
  2. PARÓQUIA N. SENHORA DAS DORES (ITAÚ): Demétrio Júnior
  3. PARÓQUIA N. SENHORA DAS DORES (PATÚ): Júnior Paiva
  4. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO (MARTINS): Antoniel
  5. PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (UMARIZAL): Antônio Carlos
  6. PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (ALMINO AFONSO): Diogo
  7. PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO (CARAÚBAS): Vitor

ZONAL DO VALE

  1. PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA (ASSÚ): Gláudio
  2. PARÓQUIA DA BEM AVENTURADA LINDALVA (ASSÚ): 
  3. PARÓQUIA DE SANTA LUZIA (CARNAUBAIS): Luíz Henrique
  4. PARÓQUIA SENHORA SANTANA (CAMPO GRANDE): Railton

ZONAL MOSSORÓ 1

  1. PARÓQUIA DE SANTA LUZIA - CATEDRAL: Murilo
  2. PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA: Ednaldo
  3. PARÓQUIA DE SÃO PAULO: Vinícius e Gessenilton
  4. PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ: Zioneudo
  5. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO: Vinícius e Gessenilton
  6. PARÓQUIA DE SÃO MANOEL: Carlos
  7. PARÓQUIA N. SENHORA DE FÁTIMA: Jefferson Carvalho

ZONAL MOSSORÓ 2

  1. PARÓQUIA N. SENHORA DAS GRAÇAS (BARAÚNA): Wescley e Berg
  2. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO (AREIA BRANCA): Ítalo
  3. PARÓQUIA N. SENHORA DA CONCEIÇÃO (UPANEMA): João Batista
  4. PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO (GOV. DIX. SEPT ROSADO): Albano
  5. PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS (GROSSOS): Paulo
Fonte: Identidade Jovem

sexta-feira, abril 27

AVISO:




     O Movimento Jovem convida você à participar de mais um encontro com a juventude de José da Penha. E você que já é membro do MJ, não perca. Os encontros sempre com o mesmo objetivo, louvar a Cristo de diversas formas, dançando, cantando, rezando e refletindo; para que cada vez mais os jovens se aproximem da igreja. 
    O Tema do  encontro será "A AMIZADE''. Tema foi escolhido com o  objetivo de identificar, promover e propiciar itens para enriquecer conceitos qualitativos à respeito da amizade tanto dentro do grupo, como fora. É um bom tema para o grupo nesse momento. Iremos debater, ficar informados e nos interagir com dinâmicas, e orações. Convide seus amigos, seus colegas. enfim, a juventude para participar do momento e do Grupo. 

       NESTE SÁBADO (28/04)
LOCAL: Colégio ''Vicente de Fontes''
HORÁRIO: 19:00 horas.

Até lá, Jovens!

SANTO DO DIA

Santa Zita

27 de Abril


A- A+

Santa ZitaCom muito carinho e devoção lembramos - neste dia - da santidade de vida de Santa Zita, padroeira das empregadas do lar. Nascida em Lucca (Itália), no ano de 1218, em uma família pobre e camponesa, mas que soube comunicar a ela a riqueza da vida em Deus.

Como simples empregada, sem estudos e cultura, Zita consagrou-se inteiramente ao Senhor, sem deixar sua vida simples. O segredo da espiritualidade desta santa era muito concreto, pois consistia em se questionar se esta ou aquela atitude agradava ou não ao Senhor. Desta forma, abriu-se para a santificação de Deus.

Santa Zita, com vinte anos, foi trabalhar numa família nobre e lá, não deixou de participar em todas as manhãs da Santa Missa na comunidade. Ela ajudava aos pobres e visitava os doentes nos tempos de folga, desta forma conquistou a admiração dos patrões. Conquistou também muitos corações para o Senhor e, merecidamente, o Céu.

Santa Zita, rogai por nós!

Muçulmanos incendeiam igreja católica no Sudão



Um grupo de muçulmanos incendiou uma igreja católica em Kartum, capital do Sudão do Sul, ato que foi qualificado por especialistas como mais um lamentável incidente de “hostilidade religiosa”.
Centenas de muçulmanos botaram fogo no templo na noite de sábado 21 de abril, aonde vão para rezar muitos habitantes cristãos do Sudão do Sul.
A cobertura destes fatos realizada por diversos meios seculares tentou apresentar o ataque como um assunto relacionado somente à política e a economia por causa do enfrentamento entre Sudão do Sul e Sudão do norte.
A respeito, Nina Shea, Diretora do Hudson Institute’s Center para a Liberdade Religiosa, assinalou ao Grupo ACI que “durante muitos anos, os meios internacionais não puderam ver a dimensão religiosa deste conflito. Ao ler equivocamente a mensagem do incêndio da Igreja em Kartum, a imprensa demonstra que este ponto cego ainda se mantém”.

Shea recordou, além disso, que “os ataques para destruir Igrejas se converteram em um padrão em cada vez mais áreas islâmicas. Em anos recentes, as Igrejas – algumas com fiéis cristãos– foram queimadas ou bombardeadas repetidamente no Egito, Iraque e Nigéria”.
“Não existe mostra mais dramática da perseguição religiosa. A população cristã do Sudão já faz tempo que é o objetivo da violência de extremistas, incluindo a do governo radical do General Bashir, que advertiu que Sudão do Sul se tornava independente e não ia tolerar a diversidade religiosa no norte”.
Finalmente, Nina Shea indicou que “por quase duas décadas, Kartum, cidade em que se aplica a lei islâmica do norte, tentou impor à força a lei sharia (muçulmana) principalmente nos cristãos e nos animistas do Sudão do Sul, algo que impulsionou uma rebelião que custou dois milhões de vidas”.
Sudão do Sul, majoritariamente cristão, separou-se de Sudão para converter-se em um país independente em 2011. Nas tensões que ainda se vive na região, o componente religioso segue sendo fundamental, explicou Shea.
FONTE: Alexchaves.com

quinta-feira, abril 26

Pichação ofensiva em parede de igreja causa perplexidade e espanto!


Três frases escritas de vermelho na parede da Matriz da Igreja Católica chamaram a atenção da população de Santa Helena, cidade localizada na região Oeste do Paraná e que tem pouco mais de 23 mil habitantes: “Deus é gay”, “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios” e “fuck the religions”.
As pichações foram feitas na porta de entrada, o local onde centenas de católicos do município celebram e fazem suas orações. Os vândalos também fizeram o símbolo da cruz de ponta cabeça, e um símbolo do anarquismo.
A ação dos vândalos ocorreu na noite da última quinta-feira (19). Com a ajuda da população, a Polícia Militar local agiu rápido e prendeu os três suspeitos de terem praticado o ato de vandalismo.
Segundo o Portal Correio do Lago, “L.A.S., 19 anos, foi o primeiro detido e depois foram detidos M.J.O. e E.R.S. Segundo informou o sargento Botini, comandante local da PM, no depoimento eles alegaram consumo de bebida alcoólica, influência disso e insatisfação com a vida para praticar o ato de blasfêmia contra a igreja”, publicou o site. Os três foram ouvidos e liberados, pois responderão a acusação em liberdade.
A Paróquia Santo Antônio se manifestou através de uma carta pública.
Leia a carta pública na íntegra.
“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua força e com toda a sua mente; e ao seu próximo como a si mesmo”. (Lc 10,27)
A legislação brasileira dá o direito de expressão a todos os cidadãos, mas também exige respeito pelo patrimônio alheio, inclusive criminalizando atos de vandalismo e pichação.
Nesta manhã de sexta-feira os católicos de Santa Helena e porque não dizer, todas as pessoas de boa vontade, ao passarem pela Igreja Matriz Santo Antonio manifestam profunda indignação, reprovação e sentem-se ofendidos pelos atos de vandalismo que aconteceram ao longo desta noite de quinta para sexta, quando alguns elementos picharam a parede lateral da Igreja com ofensas à religião e a Deus.
Esses atos são considerados uma blasfêmia (do dicionário):
1. Ultraje a algo considerado sagrado, a uma divindade ou religião;
2. Palavras ofensivas e insultantes contra uma pessoa ou um objeto dignos de respeito).

Portanto, como Igreja Católica afirmamos:
1. A atitude dessas pessoas foi uma blasfêmia contra Deus, o criador de todas as coisas, e contra os católicos que usam este templo sagrado para as celebrações sagradas da comunidade e para seu encontro pessoal com Deus;
2. Como crime previsto na legislação, exigimos que as autoridades competentes investiguem o caso e dêem respostas a toda comunidade santa-helenense;
3. Esses fatos, como vários outros que tem sido corriqueiros em nossa cidade, são as consequências de uma sociedade que deixou os valores fundamentais de lado: valores da vida, do respeito ao próximo, da família, do amor a Deus;
4. Quando o ser humano é desumanizado naquilo que lhe é mais precioso – “ser imagem e semelhança de Deus” (Gn 1,26) qualquer ideologia: do poder, do dinheiro, da vaidade, do anárquico se avultam;
5.Por isso é urgente que a sociedade, a igreja, as famílias, os responsáveis pelos poderes públicos, os educadores de nossas instituições assumam esse papel de formadores da vida e das pessoas no cuidado dos valores que são fundamentais a todos: a vida, o ser humano em todas as suas dimensões, a liberdade religiosa e o respeito às manifestações de fé.
UOL NOTÍCIAS

É preocupante


Para quem não conhece a realidade administrativa do município de José da Penha, pode até pensar que este é o candidato da oposição. Ora, o município desde a morte do ex-prefeito Jorge Dólar é administrado por Antonio Dólar e agora ele admite que a saúde, educação e segurança têm problemas, então quem está administrando o município? se ele estar com o poder porque não os resolve? os problemas que ele diz existir é de responsabilidade de quem? Neuman Azevedo, secretária de saúde, Socorro Rocha, secretária de educação ou do Cb Lima, militar responsável pelo destacamento policial local? E quais são esses problemas? ambulancioterapia, falta de medicamentos e materiais no Hospital e Maternidade Mãe Fraza, Postos de Saúde da sede, da Vila Major Felipe e da Zona Rural, contratação irregular de funcionários, funcionários fantasmas, desvios de recursos do FUNDEB, abuso de autoridade, consumo de drogas, alcoolismo, porte ilegal de armas, crimes, enfim,  quais são esses problemas? E se o município tem problemas nessas áreas por que será que elegeu a construção de uma Praça como obra prioritária junto ao Governo do Estado?
Outra coisa bastante chamativa na entrevista é quanto aos motivos de sua candidatura. É candidato em respeito ao seu irmão. Aprendi que em política nos candidatamos em respeito ao povo, aos ideais públicos, em respeito ou município. Somos candidatos para defender a democracia, a ética, propor propostas que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, resolver os problemas que por incompetência de quem está administrando não resolve.
 MEU DEUS, QUE RISCO CORRE ESSE MUNICÍPIO!


NOTA DO BLOG: 

    Não é preciso ir muito longe para sabermos o que nós jovens queremos atualmente da realidade administrativa do município de José da Penha/RN.

    Um dos maiores erros políticos é tratar a juventude como se fosse um conjunto único, as necessidades dos jovens devem ser observadas de acordo com o local onde vivem, para assim saber os problemas e necessidades de cada grupo. É claro que alguns problemas são os mesmos de toda a população, como por exemplo: educação, saúde e emprego. Porém, merecemos atenção especial em alguns aspectos. 
    Já está na hora de nossos administradores, tanto do executivo como legislativo trazer para  nossa cidade cursos, programas de incentivo aos jovens, - e muitos outros fatores para fortalecer a nossa cultura e muitos outros enteresses. Precisamos ver vocês apoiando nós jovens de forma clara, só assim, entraremos em campo, tornando visivel nossos valores e  nossa capacidade, mostrando que podemos mudar algumas situações.
    Por estes e outros motivos eu acredito que a inclusão do jovem na política seja um fator muito importante. Só assim conseguiremos renovar os quadros, que aí estão, trazer novas idéias e construir JUNTOS, um futuro melhor para o nosso município e consequentemente para os jovens de toda a região.
    Muitos jovens sonham em mudar o mundo, alguns já arregaçaram as mangas e estão empenhados em tornar este sonho realidade, mas o sonho só se tornará realidade quando ocuparmos o nosso espaço na política. Pensem nisso!

@Jovens_JP

AJUDE A CAMPANHA CASA MÃE (PAU DOS FERROS-RN)


Image and video hosting by TinyPic

CAMPANHA CASA MÃE

Colabore com a reforma da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

FORMAS DE DOAÇÃO:

(Extraído)-  '' Identidade Jovem ''


A Moda e a Fé


Muitas pessoas, cristãs ou não, ainda acham que “moda” e “fé” (independente de qual seja) são assuntos que não se misturam. Mas há muito tempo, eu estou com uma pergunta em minha cabeça: o modo em que nos vestimos, o que usamos como acessórios, entre outros, podem ser aliados nossos na hora de levar a Palavra de Deus e a Nossa Fé aos demais? Esse assunto é polêmico, mas eu sempre achei ele interessante para ser discutido.

Tudo bem que a moda é, muitas vezes, relacionada com vaidade e com luxúria (que são pecados). Mas, e se usássemos o modo em que nos vestidos à favor de levar a palavra de Deus às pessoas? Se usássemos o nosso estilo pro Espírito Santo agir através de nós e chegar a todos os corações? Você, amigo, nunca pensou nisso?
Apesar de não ser especialista em moda, eu sempre achei interessante observar o que as pessoas estão vestindo em diversos lugares – na rua, escola/faculdade, trabalho, igreja, festas, baladas, etc. Mas, desde que eu me reencontrei na fé e comecei a ir direto em missa, encontros de jovens, grupos de oração, entre outros, eu acaba observando (mesmo sem querer) o que cada pessoa presente no local vestia. Muitas pessoas sabem se vestir adequadamente em cada ocasião, mas tem pessoas que precisam ter um senso crítico maior, pois determinados locais tem roupas específicas para serem usadas.
Muitas pessoas diriam “Fulano, moda vem de cada um…cada um se veste como quer”. Em parte sim, em parte não. Você iria de terno e gravata, em um dia de muito calor, dar um mergulho em uma praia ou piscina? Claro que não, né? E você iria de micro-saia em uma missa na sua paróquia? Você pode até dizer que não, mas eu já vi mulheres de micro-saia indo assistir a uma missa e não achei legal isso.

Independente de você ser homem ou mulher, em cada situação do nosso dia-a-dia, o bom-senso tem que prevalecer na hora de você escolher a sua roupa. Quando você for a alguma paróquia assistir a uma missa ou participar de alguma atividade de sua paróquia, prefira roupas mais discretas e respeitosas pois você está em um lugar sagrado. E isso vale para todos (católicos ou pessoas não-católicas que, às vezes, vão a uma igreja por causa de uma situação específica).
Seja qual for o seu estilo na hora de se vestir, acima de qualquer coisa, use-o para divulgar os seus valores, as suas crenças particulares e, principalmente, a sua fé em Deus, nosso Senhor. Quando Ele veio até nós, como Jesus Cristo, nos pediu a irmos ao mundo e levarmos o Evangelho a toda criatura (Marcos 16,15). Se seguimos de verdade o que Ele nos ensinou e queremos dividir esse amor incondicional com os outros em todo o mundo, e termos respeito de usar as roupas certas nas ocasiões certas, acho justo usarmos o nosso estilo e a moda para evangelizar.
Fonte: CATÓLICOS  VIA LUMINA

Reze com seus filhos


Por Julie McCarty
Famílias católicas revelam suas técnicas para ensinar os filhos a rezar.
Você reza com seus filhos? Com que frequência? Por que motivo? Rezar não deve ser uma atividade cotidiana. Assim como se alimentar bem, dormir bem e respirar ar puro são essenciais para o desenvolvimento físico das crianças, a oração é fundamental para seu crescimento espiritual.
Existem muitas maneiras de incentivar as crianças a rezar:
Fale de Deus de modo positivo. Mary Wurster (Califórnia, EUA), mãe de quatro filhos, sugere comentar sobre Jesus durante conversas do dia a dia. Por exemplo, pergunte: “Você sabia que Jesus tinha papai e mamãe, como você?”. Ela destaca que é mais fácil para a criança entender sobre Jesus do que sobre Deus, que é muito abstrato.
Comece de forma simples. Bart Te-soriero (Arizona, EUA), também pai de quatro filhos, aconselha: “Não force seus filhos a rezar um rosário inteiro ou a participar de uma Adoração do Santíssimo de uma hora. Dependendo da idade, reze com simplicidade”. Comece com uma ave-maria. Toda noite e vá aumentando, gradualmente, até um mistério do Rosário (uma dezena).
Use os cinco sentidos. Os católicos costumam rezar, usando elementos como velas, água-benta, imagens, música. Lita Friesen (Minnesota, EUA) e o marido, Mickey Friesen, pais de dois filhos, destacam que é importante trabalhar esses símbolos concretos. Eles organizaram diversas atividades de acordo com a época do ano. Durante o advento, acendem uma vela à noite e colocam as crianças para dormir escutando suaves músicas natalinas. Na Quinta-Feira Santa, eles lavam os pés uns dos outros (incluindo as patas do cachorro de estimação!), para lembrar o lava-pés.
Torne a oração parte da rotina. A hora de comer e de dormir parecem ser as melhores para a família rezar junto. Mary Wurster conta que cantava músicas curtas de bênção antes de colocar os filhos na cama. Isso fez com que a hora de dormir se tornasse naturalmente um momento de oração quando as crianças cresceram.
Seja flexível. Ainda que você queira ensinar a seus filhos uma postura adequada à oração, lembre-se de que eles ainda estão aprendendo. É melhor que eles rezem sentados no sofá ou deitados no chão, do que tentar mante-los ajoelhados à força, criando resistência à oração, principalmente na adolescência, sugere Bart Tesoriero. Essa flexibilidade pode inclusive estimular a criatividade de seus filhos. Mickey Friesen um dia entrou na sala e viu sua filha, Chloe, dançando. Quando ele perguntou o motivo da dança, ela respondeu com entusiasmo: “Este é meu jeito de rezar!”.
Aproveite momentos especiais para rezar. Os pais devem incentivar orações espontâneas, sempre que houver oportunidade. Mary Wurster diz que a família faz uma pequena oração quando ouve uma ambulância passando ou quando percebe que um dos filhos está com medo (assim, ele percebe que Jesus está próximo, mesmo quando a mãe ou o pai não estiverem por perto).
Mickey Friesen sugere aos pais que comentem coisas como “Que lindo dia! Obrigado, Senhor!”, quando estiver passeando com as crianças, e que rezem em momen¬tos tristes, como ao visitar o túmulo de algum ente querido ou ao ver alguém ferido na televisão. Isso ajuda as crianças a perceberem que Deus está sempre com elas.

A Oração dos cinco dedos
Você pode usar esta oração em família ou para ajudar seus filhos a rezar.
polegar é o dedo mais perto de você. Então comece suas orações rezando pelas pessoas mais próximas: sua família, seus vizinhos etc.
O dedo indicador é o dedo que aponta, indica. Reze por aqueles que direcionam o seu caminho e o ajudam a superar momentos difíceis, como os professores e os médicos.
O dedo médio é o dedo mais alto. Ele nos lembra de nossos líderes. Por isso, reze pêlos governantes de nosso país, pelos diretores de nossas escolas e pelos religiosos da sua paróquia. Eles também precisam da orientação de Deus.
O dedo anular é o dedo mais fraco que temos. Assim, lembre-se de rezar pelos pobres, pelos que estão doentes e por aqueles que passam dificuldades.
mindinho é o último e menor dedo de todos. É, assim, com humildade, que devemos nos colocar diante de Deus e dos outros. Conforme diz a Bíblia, o menor será o maior entre todos (cf. Dt 7,7). É o momento de, finalmente, rezarmos por nós mesmos, agradecendo e também pedindo a ajuda de Deus.

Matéria retirada da Revista Ave-Maria, Ano 113, Março 2012, pág. 18 e 19.

quarta-feira, abril 25

Padre Overland - Em defesa da Verdade (Padre Paulo)

ASSISTA:

Fonte: Comunidade Deus Existe

DOM MARIANO CELEBRA MISSA EM APARECIDA - SP




DOM MARIANO MANZANA CELEBRA MISSA NA 50ª ASSEMBLÉIA GERAL DOS BISPOS DO BRASIL. ACOMPANHE PELA REDE VIDA DE TELEVISÃO OU PELO ENDEREÇO ELETRÔNICO (AO VIVO):http://www.a12.com/tv/programacao/tvaovivo.asp
FONTE: http://devotosdamae.blogspot.com.br/


China: mais de 22 mil pessoas foram batizadas na Páscoa


O Serviço de Informação do Vaticano (VIS) revelou, nesta terça-feira, que mais de 22 mil novos católicos receberam o batismo no domingo de Páscoa, 8 de abril, 75% das quais eram adultos.

Os dados foram recolhidos pelo ‘Study Center of Faith’ (Centro de estudos da fé), da província chinesa do Hebei, e publicados pela Agência Fides, do Vaticano.

Os fiéis eram oriundos de 101 dioceses, com 3,5 mil novos católicos em Hong Kong, onde existem 360 mil batizados. O VIS destaca que algumas dioceses não celebram todos os batismos no dia de Páscoa e, por isso, o número total deverá aumentar até final do ano.

O Vaticano acolhe até quarta-feira uma nova reunião da comissão criada por Bento XVI, em 2007, para debater as “questões de maior importância” para a Igreja Católica na China. O encontro reúne os superiores de organismos da Cúria Romana e alguns representantes do episcopado chinês e congregações religiosas.

Do programa consta o tema da “formação dos leigos à luz da situação da comunidade católica na China”, tendo como pano de fundo a realização de um Ano da Fé (11 de outubro de 2012-24 de novembro de 2013), em toda a Igreja, por iniciativa de Bento XVI.

Na China existem entre oito a 12 milhões de católicos, segundo o Vaticano, divididos entre os que pertencem à Igreja "oficial" (Associação Patriótica Católica – APC, controlado por Pequim) e à "clandestina", fiel a Roma. As relações diplomáticas entre a China e a Santa Sé terminaram em 1951, após a expulsão de todos os missionários estrangeiros, muitos dos quais se refugiaram em Hong Kong, Macau e Taiwan.

Fonte: Rádio Vaticano 
 

Movimento Jovem - JP (FUND/2011)